Santana: o bairro com localização privilegiada e com diversas soluções de mobilidade

Santana: o bairro com localização privilegiada e com diversas soluções de mobilidade

Santana: o bairro com localização privilegiada e com diversas soluções de mobilidade

Santana é um dos bairros mais tradicionais em toda a Zona Norte da capital paulista.

21 de janeiro de 2021

Santana é um dos bairros mais tradicionais em toda a Zona Norte da capital paulista. É um bairro procurado por muitas pessoas que querem morar em um local repleto de facilidades e ainda conhecido por oferecer opções de mobilidade que oferecem rápido e fácil acesso a diferentes lugares da cidade.

Metrô

Nas proximidades do bairro Santana, há três estações de metrô da linha 1-Azul: Santana, Carandiru e Portuguesa-Tietê, que ligam a Zona Sul à Zona Norte, passando por Jabaquara, Vila Mariana, Liberdade, Luz – entre outros.

A linha azul também possibilita conexões com as linhas Amarela, Vermelha, Verde e Lilás.

Ônibus

Há uma ampla frota de ônibus disponível, com acesso para todos os lugares da cidade. Há dois terminais na região, o Terminal Santana, que está anexo à estação de metrô e possui o mesmo nome, oferecendo linhas de ônibus que atendem principalmente à Zona Norte, e há também o Terminal Casa Verde, com ônibus que levam às zonas Norte, Sul e Centro da capital.

Importantes vias de Acesso

Santana também possui importantes vias expressas que facilitam a mobilidade de quem quer andar de transporte público ou de carro.

Possui as seguintes vias:

  • Rua Conselheiro Moreira de Barros: conecta a Av. Engenheiro Caetano Álvares à Rua Voluntários da Pátria e Av. Cruzeiro do Sul. Em sua extensão está o Santana Parque Shopping.
  • Avenida Cruzeiro do Sul: além de abrigar três estações de metrô, essa avenida é um importante centro comercial do bairro, com lojas, shopping, colégios, museus e a Biblioteca de São Paulo.
  • Rua Voluntários da Pátria: Com cerca de 600 lojas, é uma das ruas mais importantes da Zona Norte. Começa na Marginal Tietê e passa pelas avenidas General Ataliba Leonel e Braz Leme.
  • Avenida Braz Leme: facilita a chegada à Marginal Tietê e a bairros da Zona Oeste, entre eles Barra Funda, Lapa, Perdizes e Pompeia. Também conta com um parque linear, ideal para praticantes de esportes ao ar livre ou para passear.
  • Avenida Engenheiro Caetano Álvares: leva até as avenidas Casa Verde e Imirim e ruas Conselheiro Moreira de Barros e Voluntários da Pátria. Também é um ponto de encontro para muitos, já que reúne diversos bares e restaurantes.

Infraestrutura completa

Essas possibilidades de locomoção facilitam o acesso a tudo o que o bairro e a região têm a oferecer. Há um extenso leque de opções gastronômicas que faz com que Santana seja um dos bairros com mais restaurantes em São Paulo. Isso se combina com as diversas opções de lazer e entretenimento, como bares, baladas e também parques e espaços altamente arborizados, permitindo o contato direto com a natureza.

Santana possui tudo: hospitais, farmácias, escolas, universidades particulares, hotéis, bancos, padarias, supermercados e mais um longo etecetera, o que faz com que seja um dos bairros mais valorizados da Zona Norte paulistana. Conheça os empreendimentos da FAO Building em Santana e certamente renovará seu conceito de qualidade de vida!