5 vantagens de morar em uma cobertura

5 vantagens de morar em uma cobertura

5 vantagens de morar em uma cobertura

Morar em uma cobertura é o sonho de muita gente. E não é para menos: a escolha atende ao mesmo tempo…

12 de novembro de 2020

Morar em uma cobertura é o sonho de muita gente. E não é para menos: a escolha atende ao mesmo tempo àqueles que buscam os benefícios de morar em apartamento e também as comodidades daqueles que querem morar em um ambiente aberto e arejado estilo casa. Listamos abaixo algumas vantagens de escolher morar em uma cobertura para te dar uma mãozinha nessa escolha.

1.   Vista privilegiada

Não há como negar: ter cotidianamente a visão de toda a cidade sob os seus pés é realmente um privilégio. Ter essa oportunidade é uma das principais vantagens. Seja diurna ou noturna, a paisagem da cidade a partir de um ponto alto é de encher os olhos daqueles que gostam de contemplar o nascer ou o pôr do sol.

2.   Maior espaço e maior autonomia

As coberturas costumeiramente são maiores que os apartamentos. A área adquirida pode ser usada modificando o projeto arquitetônico interno, se livrando de pilastras e paredes desnecessárias com mais autonomia e sem maiores problemas estruturais.

Na área externa, quem tem crianças pode apostar na instalação de balanços, gangorras e escorregadores. Na área interna, quem é fitness, pode apostar em equipamentos de ginástica. Enfim, com um bom espaço, aberto ou fechado, é possível deixar a criatividade fluir e definir como melhor decorá-lo e aproveitá-lo.

3.   Ter uma piscina

É incrível poder contar com as vantagens de um condomínio e ao mesmo tempo contar com as liberdades de uma área externa, e uma das melhores formas de aproveitar isso é instalando uma piscina privativa. Se a cobertura já não possuir, talvez seja preciso consultar o condomínio sobre a possibilidade de instalação e, dessa forma, aproveitar o verão da melhor forma possível.

4.   Menos barulho e mais tranquilidade

A escolha da cobertura também é ótima para quem procura mais distanciamento dos barulhos dos carros, buzinas e do agito das ruas, pois dificilmente esses barulhos chegam até o andar das coberturas. Além disso, ainda há a vantagem de não ter vizinhos acima, o que também oferece mais sossego e tranquilidade.

5.   Maior ventilação e iluminação

A cobertura permite maior ventilação, maior iluminação e contato com o céu aberto, o que muitos apartamentos simplesmente não podem proporcionar. Investir em uma cobertura vai te garantir maior tempo de aproveitamento da luz natural, sendo uma ótima opção inclusive para economizar gastos com energia elétrica. Apostar em uma piscina, como dito acima, e em uma estrutura que te permita curtir essa ventilação e a iluminação por mais tempo no seu dia, é, com certeza, garantir a você e a sua família uma maior qualidade de vida.

E aí, já sabe qual vai ser a sua cobertura? Entre em contato com a FAO Building e veja as nossas excelentes oportunidades! 😉