Como escolher um bom bairro para morar?

Como escolher um bom bairro para morar?

Como escolher um bom bairro para morar?

a FAO Building separou algumas dicas com todos os fatores que você precisa levar em conta para identificar o seu bairro ideal.

27 de julho de 2020

Encontrar o imóvel de acordo com as suas necessidades é importante, mas uma das considerações mais relevantes a se fazer antes de investir seu dinheiro e realizar o sonho da casa própria, é determinar o bairro onde irá morar. Para te ajudar nisso, a FAO Building separou algumas dicas com todos os fatores que você precisa levar em conta para identificar o seu bairro ideal. Confira!

Boa infraestrutura

Alguns bairros são famosos pela qualidade e variedade dos produtos e serviços oferecidos pelos seus comerciantes. Por isso, antes de se mudar, passeie pelo bairro e verifique as características do comércio lá existente. Verifique se no bairro há escolas, mercados, hospitais, farmácias e etc. A presença e proximidade desses estabelecimentos são pontos muito positivos.  

Segurança

Outro fator importante para escolher um bom bairro para morar é analisar o índice de criminalidade do local. Veja se o bairro é movimentado, se há policiamento, rondas de seguranças, sistema de monitoramento de câmeras e alarmes e se possui boa iluminação pública.

Mobilidade

Um bom bairro precisa ter transporte público de fácil acesso.  A presença de estações de trem/metrô e diversas linhas de ônibus fazem a diferença no dia a dia e garantem mais qualidade de vida.

Barulhos

Analise a presença de barulhos que possam te incomodar, como o comércio próximo, trânsito constante de pessoas e proximidade de vias de alta movimentação. Por exemplo, se você trabalha em casa e mora em um bairro com grande poluição sonora, com certeza isso irá atrapalhar o seu rendimento. 

Lazer 

O lazer também é muito importante, por isso procure escolher um bairro que tenha proximidade ou facilidade de acesso a parques, shoppings, cinemas, clubes e a outros locais onde você possa aproveitar bons momentos de lazer e de uma vida social saudável.

Valorização do local

Procure saber se há obras sendo feitas ou que estão planejadas para um futuro bem próximo que farão com que seu bairro tenha acesso mais fácil, ou que traga uma benfeitoria importante para os moradores. Esses fatores contribuem muito para a valorização do local, assim como a do seu imóvel. 

Gostou das nossas dicas? Esperamos que elas te ajudem a encontrar o bairro ideal para você e sua família. Caso se interesse em algum bairro da Zona Norte, conte com a FAO para te apresentar as melhores opções disponíveis!