Tendências de decoração para 2021 – FAO

Tendências de decoração para 2021 – FAO

Tendências de decoração para 2021 – FAO

No ano de 2020 as pessoas ficaram mais em casa do que nunca. Por isso, nossos lares se tornaram sedentos por conforto, comodidade e vida externa.

24 de fevereiro de 2021

No ano de 2020 as pessoas ficaram mais em casa do que nunca. Por isso, nossos lares se tornaram sedentos por conforto, comodidade e vida externa. No lugar de planejamentos e planos de gastos com viagens, passamos a planejar escritórios, quintais e cozinhas. Isso significa uma mudança em nossas prioridades.

Nesse sentido, novas tendências surgiram para 2021, cheias de expectativas de uma vida melhor e mais leve. É por isso que a decoração deve acompanhar este ritmo.

Vejamos abaixo algumas dessas tendências que separamos para este ano.

Iluminação solar

Comecemos pela iluminação natural. O sol é a nossa maior fonte de energia, mas infelizmente, ao ser necessário ficar em casa, fomos privados do contato com ele, principalmente quem mora em apartamentos ou quem não possui quintal nem área externa. É por isso que cortinas, persianas e janelas que permitem a entrada da luz solar são as grandes apostas deste ano.

Elementos naturais

Natureza, natureza, natureza. Estamos com sede de natureza e do conforto que ela traz para todos nós. Ambientes fortemente decorados com materiais naturais e orgânicos nos trazem à memória a vida lá fora. Apostemos em materiais feitos de fibras orgânicas, cerâmica e também nas plantas. São elementos que completam o look da casa e enchem o ambiente de tons terrosos e sustentabilidade. Isso vai ajudar a deixar tudo mais reconfortante.

Cinza e amarelo

A Pantone elencou duas cores como as cores do ano em 2021. São elas: cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating. Segundo a empresa, por 2020 ter sido um ano tão difícil e repleto de mudanças por conta da pandemia, a escolha da combinação do cinza e do amarelo veio representar a resistência e a esperança, uma mensagem importante após um período tão turbulento.

Madeira

Outra grande tendência é o uso da madeira, que pode estar presente em pisos, revestimentos de parede e, claro, móveis. A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer mais sensação de acolhimento para os espaços decorados. Além disso, ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração, desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista.

Adornos artesanais

O excesso de tempo em casa também influenciou a que muitas pessoas buscassem desenvolver habilidades artesanais para sair do tédio. Logo, se tornaram ótimos itens de decoração, como itens de tecido, tapetes, quadros artesanais, vasinhos rústicos, enfim… são diversos os adornos que dão um toque de exclusividade e personalidade ao ambiente e que estão a todo vapor.

* * * Todas essas tendências, além de trazerem novas ideias para a decoração do seu lar, são reflexos de mudanças que todos nós fomos submetidos em 2020, mas expressam um forte tom de acolhimento, aconchego e esperança. Afinal, é inegável que o ano nos marcou, mas deixemos que estes sejam os lados que falem mais alto para dar aquela forcinha!