Como investir com segurança durante a pandemia

Como investir com segurança durante a pandemia

Como investir com segurança durante a pandemia

Os impactos da Covid-19 no Brasil não se restringem apenas a área da saúde, diversos outros âmbitos também foram afetados, entre eles a economia…

14 de maio de 2020

Os impactos da Covid-19 no Brasil não se restringem apenas a área da saúde, diversos outros âmbitos também foram afetados, entre eles a economia. Recentemente a bolsa de valores brasileira caiu, o dólar bateu recorde e até os investimentos no Tesouro Direto foram impactados. 

Outro tipo de investimento afetado foi a Renda Fixa.  O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a Taxa Selic para 3,75% ao ano, o menor valor histórico. Além disso, outros investimentos em renda fixa indexados ao IPCA e CDI também sofreram quedas. A Renda Variável por sua vez apresenta riscos mais altos para seus investidores. Sendo assim, o impacto da pandemia aumentou a volatilidade das ações. 

O mercado econômico está em um período de insegurança e instabilidade e, nesse momento é necessário buscar estratégias mais seguras de investimentos. Enquanto as ações têm a possibilidade de desequilíbrio em situações como crises, pandemias, entre outros contextos, o investimento em imóvel pode gerar uma renda garantida com potencial de valorização. Uma alternativa a locação de imóveis é a revenda do imóvel, que se torna mais vantajoso de acordo com o acabamento do imóvel e a valorização da região, que são pontos importantes para uma margem de lucro do valor da compra.

Rentabilidade

Antes de agir, é importante verificar a rentabilidade que um imóvel irá produzir. Esse é um ponto primordial para quem busca investir e para saber, basta dividir o valor do aluguel pelo valor do imóvel. Por exemplo, se o valor do aluguel é R$2.000,00 e o valor do imóvel é R$400.000,00, a rentabilidade desse investimento é de 0,5%. Confira o comparativo entre rentabilidade de imóveis e Poupança/SELIC:

comparativo.PNG

Ficou interessado em rentabilidade de imóveis? Nós temos diversos empreendimentos que podem te ajudar a investir de forma segura nesse momento de pandemia. Entre em contato com os nossos corretores e saiba mais!