8 lugares que você precisa conhecer em Santana e no Jardim São Paulo

8 lugares que você precisa conhecer em Santana e no Jardim São Paulo

8 lugares que você precisa conhecer em Santana e no Jardim São Paulo

A cidade de São Paulo, maior município do Brasil, é cheia de lugares interessantes. Seus bairros possuem inúmeros atrativos e muita história…

21 de outubro de 2019

A cidade de São Paulo, maior município do Brasil, é cheia de lugares interessantes. Seus bairros possuem inúmeros atrativos e muita história, como é o caso de dois dos mais conhecidos da Zona Norte: Santana e Jardim São Paulo.

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos aproveitar o que eles têm de bom a oferecer. Por isso, veja 8 lugares que você precisa conhecer em Santana e no Jardim São Paulo.

Confira 4 lugares imperdíveis em Santana

Parque da Juventude: O visitante pode realizar diversas atividade, já que o local possui um amplo complexo poliesportivo. Além disso, o parque ainda abriga a Biblioteca de São Paulo, que é aberta ao público e conta com um grande acervo de livros, jogos, jornais, revistas e brinquedos.

SESC Santana: O SESC Santana oferece inúmeras opções de lazer para os moradores do bairro, como cursos, shows variados, atividades físicas, restaurante, entre outros.

Biblioteca Narbal Fontes: Criada em 1951, a Biblioteca Narbal Fontes é pública e aberta aos visitantes. Além de seu grande acervo, o local ainda oferece cursos e realiza eventos. A arquitetura da Biblioteca também chama a atenção, tanto que o imóvel foi tombado pelo CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

Campo de Marte: O Campo de Marte conta com um aeroporto utilizado para helicópteros e aviões de pequeno porte. Além disso, é uma boa opção para passeios, uma vez que realiza diversos eventos, como exposição de aeronaves e demonstrações aéreas, como as da Esquadrilha da Fumaça.

Confira 4 lugares imperdíveis no Jardim São Paulo

Mirante de Santana: Apesar do nome, o Mirante de Santana fica localizado no bairro do Jardim São Paulo e oferece uma vista perfeita da cidade de São Paulo. Além disso, o local é utilizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), como estação meteorológica, atuando na previsão do tempo, medida da umidade relativa do ar, da velocidade do vento, entre outras funções.

Clube Escola Jardim São Paulo: Administrado pela prefeitura de São Paulo, o Clube Escola é um complexo que une lazer e educação. No local, os visitantes podem participar de palestras, aulas e cursos, além de encontrarem equipamentos para a prática de inúmeras atividades, como piscinas e quadras poliesportivas.

Avenida Luiz Dumont Villares: Um dos locais mais movimentados, a Avenida Luiz Dumont Villares, também conhecida como “Avenida Nova” é o centro da vida noturna do bairro. O local oferece muitas opções de restaurares e bares, recebendo grande número de visitantes, principalmente aos finais de semana.

Estação Jardim São Paulo – Ayrton Senna: Neste bairro, a estação de metrô chama-se Jardim São Paulo – Ayrton Senna, em homenagem ao ex-piloto e tricampeão de Fórmula 1, falecido em um grave acidente em 1994, que morou no local durante a infância.

Se você está procurando um novo imóvel para morar e uma excelente localização, a FAO Building pode te ajudar a realizar esse sonho. A empresa, que atua no ramo da construção civil, é referência pela alta qualidade dos materiais utilizados e por garantir um menor custo de manutenção.

Mudar de apartamento ou investir em uma nova propriedade não precisa ser complicado, trabalhoso e demorado, já que a construtora tem ótimas opções de imóveis prontos para morar, além de lançamentos e edifícios em construção.