Por que escolher a zona norte para o seu primeiro apartamento?

Por que escolher a zona norte para o seu primeiro apartamento?

Por que escolher a zona norte para o seu primeiro apartamento?

Procurar o primeiro apartamento em São Paulo pode ser realmente desafiador. No entanto, sua procura pode ser bem mais simples se você focar em apenas…

18 de setembro de 2019

Procurar o primeiro apartamento em São Paulo pode ser realmente desafiador. No entanto, sua procura pode ser bem mais simples se você focar em apenas uma região da cidade, como a Zona Norte, por exemplo.

Já falamos neste post, sobre algumas vantagens de investir em um apê nessa área. Mas, desta vez, vamos te mostrar por que a região é uma excelente escolha para o tão sonhado primeiro apartamento. Confira!

Mobilidade facilitada

Em São Paulo, morar em uma localidade bem servida, nos quesitos mobilidade urbana e transporte público, é um grande diferencial. Nisso, não há dúvidas de que a Zona Norte merece destaque.

A região é atendida pela Linha Azul do metrô, sendo a maior delas em número de estações. Além disso, a linha conta com conexões com todas as outras linhas do metrô, o que simplifica bastante a locomoção na capital. Para quem ainda não conhece São Paulo tão bem, essa vantagem é um grande diferencial.

Fácil adaptação e boa qualidade de vida

Como estamos falando de primeiro apartamento, precisamos levar em consideração os não nascidos em São Paulo. Se você é de outra cidade e tem medo de não conseguir se adaptar à selva de pedras, a Zona Norte paulistana é ideal para um primeiro apartamento.

Segundo uma matéria da Folha de S. Paulo, a região tem clima interiorano, sendo considerada, pelos próprios moradores, um verdadeiro refúgio urbano. De acordo com a reportagem, na Zona Norte as crianças brincam nas ruas e grande parte da vizinhança se conhece, dando à região aquele ar tranquilo de cidade do interior.

Assim, a Zona Norte é perfeita para quem busca a união dos dois mundos. Ao mesmo tempo que os moradores têm fácil acesso ao mundo de possibilidades que São Paulo oferece, podem voltar para um local tranquilo e familiar ao final do dia. Uma boa pedida, não acha?

Opções de lazer outdoor

Ainda sobre o clima tranquilo, não tem como falar sobre a Zona Norte sem mencionar sua variedade de parques e áreas verdes, como o Parque Estadual da Cantareira, o Horto Florestal e o Parque Senhor do Vale. Morar em uma área onde o meio ambiente é valorizado, traz vantagens em inúmeros aspectos.

Primeiramente, é claro, é ter pertinho de casa um local para respirar fundo, ouvir o canto dos pássaros, caminhar ou ler um bom livro à sombra de uma árvore.

Ainda, para quem tem ou pretende ter filhos, morar em uma região rica em áreas verdes pode ser transformador. Vivemos em uma época em que muitas crianças são viciadas em celular, tablets e computadores, o que não é nada bom para seus desenvolvimentos físicos e mentais.

Morando próximo a áreas veres, a diferença na saúde e qualidade de vida dos pequenos (e da família toda, é claro!) é realmente expressiva. A criançada pode correr, andar de bicicleta, conhecer as plantas, os animais e, enfim, ter uma infância mais equilibrada e saudável. Uma vantagem e tanto, não acha?

São Paulo não é tão assustadora quanto muitos imaginam. Pesquisando as regiões certas e contando com profissionais capacitados, sua procura pelo primeiro apartamento certamente terá um final feliz!

Ficou com alguma dúvida? Nossos profissionais podem te orientar na escolha da melhor opção. Preencha nosso formulário de contato ou pelo nosso chat online, teremos o prazer em atendê-lo.