Confira os documentos necessários para comprar um apartamento em SP

Confira os documentos necessários para comprar um apartamento em SP

Confira os documentos necessários para comprar um apartamento em SP

Comprar um apartamento em SP é o sonho da maioria dos brasileiros, considerando se tratar de um local visto pelos especialistas como desenvolvido…

18 de setembro de 2019

Comprar um apartamento em SP é o sonho da maioria dos brasileiros, considerando se tratar de um local visto pelos especialistas como desenvolvido e, muitas vezes, colocado ao lado das grandes metrópoles do mundo, como Nova York e Paris. Além disso, isso significa sair do aluguel e ter um local para dizer que é meu e para receber visitas, como amigos e parentes para celebrar eventos regados com muita felicidade e, claro, boa comida e bebida.

Mas a compra de um apartamento em SP não é só maravilhas, é preciso ficar atento a algumas questões para que esse processo ocorra sem qualquer contratempo, como, por exemplo, ter conhecimento sobre os documentos necessários para realizar a aquisição. Então, se ainda tem dúvidas com relação a isso, continue a leitura e conheça os principais!

Documentos pessoais

No processo de compra de imóveis é fundamental reunir os principais documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de estado civil e comprovantes de renda atualizados. Geralmente, solicitam-se os três últimos comprovantes. Digamos que estejamos no mês de abril, então, os comprovantes devem ser de janeiro, fevereiro e março.

Além destes, caso o comprador seja comerciante, é preciso emitir certidão de quitação de débitos de tributos federais, na hipótese de financiamento e certidões negativas, como, por exemplo, se existe dívida ativa ou não união. Mas nem sempre esses documentos são solicitados, vale dizer, só em casos extremos.

FGTS

Caso o comprador pense em utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na aquisição do apartamento em SP, é preciso reunir alguns documentos, como:

  • Carteira de trabalho, geralmente a cópia, mas somente das partes que apresentam o NIS;
  • Extrato do FGTS com registro dos últimos dois anos;
  • Autorização para uso dos recursos do FGTS para a aquisição do imóvel;
  • Declaração que conste que está sendo a primeira vez que está utilizando o FGTS no sistema financeiro de habitação.

Comprovante de renda

Outro documento que deve ter em mãos na hora de comprar seu apartamento em SP é o comprovante de residência. Atualmente, diversos documentos podem ser utilizados para comprovar residência, com papel de luz ou água, papel de internet ou telefone ou fatura com informação expressa em seu nome e com o endereço de sua casa.

Como vimos, é preciso reunir uma série de documentos para que tudo ocorra bem no processo de compra do seu apartamento em SP. Esses documentos servirão como fonte de informação para a elaboração do contrato de compra e venda do produto, portanto, é fundamental que eles estejam devidamente atualizados, apresentando assim informações que reflitam a realidade das coisas.

Mesmo após ter lido este conteúdo, ainda ficou alguma dúvida? Em caso de resposta afirmativa, não deixe de entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe altamente qualificada que pode não só tirar as suas inquietações, mas também garantir que compre o imóvel dos seus sonhos.

Você pode entrar em contato pelo (11) 2959-4455 ou, caso deseje, diretamente pelo nosso site www.faobuilding.com.br ou, ainda, pelas nossas redes sociais. Estamos presentes no Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube.