ativos imobiliários

Ativos Imobiliários: o que é e quais são as vantagens de investir neles

Indice

O mercado imobiliário é um dos mais atrativos no quesito investimento. Até nos períodos difíceis ele se mantém estável e perene, proporcionando segurança para os investidores.

Aliás, nós tivemos oportunidade de observar isso muito bem após o mercado registrar crescimento no Índice de Velocidade de Vendas, mesmo durante a pandemia.

Sendo assim, ativos imobiliários são cada vez mais procurados pelos investidores, até mesmo por sua característica atrativa. Quer saber como funciona?

Acompanhe o texto abaixo que nós te explicamos sobre esse tipo de investimento.

O que são ativos imobiliários?

Os ativos imobiliários são ativos financeiros que proporcionam rendas variáveis de acordo com a situação de mercado – rendas fixas em alguns casos – sendo mais rentáveis ao investidor em casos de aquecimento. Em suma, tudo o que abrange imóveis (apartamentos, apartamentos, casas, terrenos) e até mesmo contratos, podem ser considerados ativos imobiliários.

Nesse sentido, para investir nesses ativos existe o Fundo de Investimento Imobiliário (FII), que fornece recursos para aplicar em cotas ligadas a empreendimentos imobiliários. 

Os ativos imobiliários, como por exemplo apartamentos de alto padrão, possibilitam diversas vantagens para a carteira de investimento. E você vai conhecê-las agora!

Vantagens do alto padrão no investimento de ativos imobiliários

Segurança

Bom, como já mencionado acima, o mercado imobiliário tem a característica de se manter estável até mesmo em meio a crises. Com isso, para quem é investidor, a segurança é um dos fatores que mais atraem, pois os riscos de prejuízo financeiro são menores que outros tipos de investimentos, por exemplo.

Rentabilidade

Imóveis de alto padrão possuem atributos que os destacam e valorizam o investimento em ativos. Não à toa, a venda de imóveis de médio e alto padrão cresce quase 300% em um ano. Isso prova que investir no mercado imobiliário continua sendo um bom negócio.

Alta demanda

No ramo de investimento imobiliário, a principal prática é investir em um imóvel para alugá-lo ou vendê-lo a terceiros. Portanto, com a ajuda de uma gestão de ativos eficiente, prática e de confiança, os imóveis tendem a se destacar no mercado e nunca ficarem sem demanda.

Ademais, com as novas tendências de moradia, percebemos que os atributos de um empreendimento imobiliário de luxo estão sendo cada vez mais priorizados. Sendo assim, a procura por apartamentos de alto padrão não para de crescer, se tornando um dos principais vetores de busca.

LEIA TAMBÉM → Tendências de Moradia: conheça algumas que influenciam na compra de um imóvel

O que é necessário para uma gestão de ativos patrimoniais?

Como dito acima, para valorizar o seu investimento, é imprescindível contar com uma gestão responsável e que entenda quais são as características do seu imóvel, o público que deseja atingir e os lucros que deseja obter ao confiar a sua propriedade para uma empresa administrar.

Tem que ter gestão no dia a dia com responsabilidade.

Gostou do nosso conteúdo? Acesse outros blogs da FAO Building que te darão um norte de como investir em ativos patrimoniais que tragam bons resultados para você!

ACESSAR BLOGS DA FAO