O mercado imobiliário é um dos mais atrativos no quesito investimento. Até nos períodos difíceis ele se mantém estável e perene, proporcionando segurança para os investidores.
Aliás, nós tivemos oportunidade de observar isso muito bem após o mercado registrar crescimento no Índice de Velocidade de Vendas, mesmo durante a pandemia.
Sendo assim, ativos imobiliários são cada vez mais procurados pelos investidores, até mesmo por sua característica atrativa. Quer saber como funciona?
Acompanhe o texto abaixo que nós te explicamos sobre esse tipo de investimento.
O que são ativos imobiliários?
Os ativos imobiliários são ativos financeiros que proporcionam rendas variáveis de acordo com a situação de mercado – rendas fixas em alguns casos – sendo mais rentáveis ao investidor em casos de aquecimento. Em suma, tudo o que abrange imóveis (apartamentos, apartamentos, casas, terrenos) e até mesmo contratos, podem ser considerados ativos imobiliários.
Nesse sentido, para investir nesses ativos existe o Fundo de Investimento Imobiliário (FII), que fornece recursos para aplicar em cotas ligadas a empreendimentos imobiliários.
Os ativos imobiliários, como por exemplo apartamentos de alto padrão, possibilitam diversas vantagens para a carteira de investimento. E você vai conhecê-las agora!
Vantagens do alto padrão no investimento de ativos imobiliários
Segurança
Bom, como já mencionado acima, o mercado imobiliário tem a característica de se manter estável até mesmo em meio a crises. Com isso, para quem é investidor, a segurança é um dos fatores que mais atraem, pois os riscos de prejuízo financeiro são menores que outros tipos de investimentos, por exemplo.
Rentabilidade
Imóveis de alto padrão possuem atributos que os destacam e valorizam o investimento em ativos. Não à toa, a venda de imóveis de médio e alto padrão cresce quase 300% em um ano. Isso prova que investir no mercado imobiliário continua sendo um bom negócio.
Alta demanda
No ramo de investimento imobiliário, a principal prática é investir em um imóvel para alugá-lo ou vendê-lo a terceiros. Portanto, com a ajuda de uma gestão de ativos eficiente, prática e de confiança, os imóveis tendem a se destacar no mercado e nunca ficarem sem demanda.
Ademais, com as novas tendências de moradia, percebemos que os atributos de um empreendimento imobiliário de luxo estão sendo cada vez mais priorizados. Sendo assim, a procura por apartamentos de alto padrão não para de crescer, se tornando um dos principais vetores de busca.
LEIA TAMBÉM → Tendências de Moradia: conheça algumas que influenciam na compra de um imóvel
O que é necessário para uma gestão de ativos patrimoniais?
Como dito acima, para valorizar o seu investimento, é imprescindível contar com uma gestão responsável e que entenda quais são as características do seu imóvel, o público que deseja atingir e os lucros que deseja obter ao confiar a sua propriedade para uma empresa administrar.
Tem que ter gestão no dia a dia com responsabilidade.
Gostou do nosso conteúdo? Acesse outros blogs da FAO Building que te darão um norte de como investir em ativos patrimoniais que tragam bons resultados para você!